Please reload

Posts Recentes

Le Cavalcante vai além de uma boutique de carnes

July 4, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Hamburger Gourmet com sabor marcante

February 6, 2019

 

Quando o Le Cavalcante aceitou o desafio de criar um hamburger exclusivo, a primeira ideia que veio à mente foi produzir um sanduíche de qualidade inquestionável, com uma generosa porção de carnes nobres e com um sabor que fosse marcante. Bem marcante, na verdade.

 

Assim surgiu o Hamburger Gourmet da Casa, com um blend de 200 gramas de carnes (a mistura é segredo), carne, queijo provolone, bacon e pão. Segundo os proprietários do Le Cavalcante, o produto foi bastante estudado antes de ser lançado, já que nasceu para ser uma fórmula de sucesso.

 

Hoje, as entregas são feitas em delivery e através do iFood. A demanda tem sido muito grande e a casa já estuda a possibilidade de produzir o sanduíche também na sua unidade da Mercadoteca, que atenderá pedidos do Norte da Ilha. Por enquanto, apenas a unidade de Coqueiros aceita pedidos.

As origens do hamburger

 

Os primeiros hamburgers surgiram no Século 12, época em que os tártaros – que tinha costumes nômades – transportavam a carne crua embaixo das celas dos cavalos. Quando eles paravam para comer, a carne já havia virado uma pasta. Mesmo assim, eles não desperdiçavam nada. Pelo contrário, apreciavam bastante, dizem os historiadores.

 

Até o Século 19, apenas os europeus conheciam o hamburger. A partir daí chegou aos Estados Unidos, onde se notabilizou. O hamburger trazido para a América pelos alemães, que embarcavam no Porto de Hamburgo, com o nome de hamburg steak (bife de Hamburgo).

 

Demorou um pouco para que tivesse plena aceitação popular. No início, apena s os marinheiros norte americanos o consumiam entre duas fatias de pão.

 

No início do Século 20, as classes operárias acolheram a novidade, especialmente porque eram baratos, saborosos. Rápidos e práticos. Não demorou muito para que fossem criadas diversas modalidades desse sanduíche que pouco tempo depois conquistou o mundo inteiro.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga