Le Cavalcante vai além de uma boutique de carnes


Quando o Le Cavalcante abriu suas portas ao público, sua proposta estava clara: dar um passo adiante nos serviços prestados pelos açougues gourmet, oferecendo degustação em ambiente próprio para isso e em frente ao mar.

Sucesso imediato.

De acordo com um dos sócios da casa, Tairone Cavalcante, os açougues vêm evoluindo em todo mundo desde o momento em que surgiram as primeiras embalagens a vácuo. "É claro que com as carnes passando a receber tratamento de higiene e conservação diferente, e com o ganho de qualidade da produção pecuária, houve uma mudança dos hábitos do consumidor, que ficou mais exigente e procurou produtos qualitativamente superiores", explica Tairone.

Na opinião de Lucas Martins, outro sócio da Le Cavalcante, todos os fatores impulsionaram o surgimento das boutiques de carnes. "Esses estabelecimentos representam a evolução dos açougues mais tradicionais. São mais compactos e modernos, oferecendo carnes embaladas a vácuo. Essas carnes são diferenciadas e não há uma sala de manipulação", observa Lucas.

Alguns anos mais tarde, algumas casas de carne sentiram a necessidade de evoluir ainda mais, criando os açougues gourmets. Na verdade, trata-se da união da boutique de carne com a sala de manipulação presente nos açougues antigos.

A diferença é que com alto padrão de higienização e com a presença de um profissional altamente capacitado (chamado de butcher expert) para realizar cortes diferenciados. Além disso, possui espaço gourmet para a realização de eventos gastronômicos.

"Seguimos um pouco adiante nessa tendência, já que a degustação é feita regularmente no Le Cavalcante, que oferece outras alternativas, como noites de degustação de vinhos orientada para harmonizar com vários tipos de carne", finaliza Tairone.

#açouguegourmet #Cortesespeciais #CasadecarnenaViagastronômicadeCoqueiros #Cortesdecarneespeciais #LeCavalcante #Florianópolis #ViaGastronômicadeCoqueiros #Coqueiros

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags